João Fonseca desperdiça oportunidades e cai nas meias-finais do Challenger de Lyon
Num encontro que durou cerca de 1h40, João Fonseca acabou por ser superado por Calvin Hemery e caiu nas meias-finais do Challenger de Lyon. O francês anotou 7-6 e 6-4 e aguarda por Raphael Collignon ou Gregoire Barrere na decisão.
Fonseca começou mais sólido conquistando uma quebra logo no jogo inaugural da partida. O brasileiro sustentou a vantagem até o oitavo jogo, momento em que teve o seu serviço ameaçado pela primeira vez e viu o francês igualar o resultado. Depois de salvar set point a servir a 5-6, Fonseca forçou o tie-break e, firme, abriu 5-2. Mais uma vez sem sustentar a vantagem, Hemery venceu os últimos cinco pontos e tomou a dianteira.
O segundo parcial seguiu com os serviços sem darem hipóteses nos seus respetivos jogos de serviço. No sétimo jogo, o tenista da casa aproveitou uma nova oportunidade para ficar na frente na partida. Apenas a gerir a vantagem, mesmo salvando um break point no jogo seguinte, Hemery seguiu na frente e fechou o jogo na primeira oportunidade com um bom serviço.
Mesmo caindo na penúltima ronda do torneio, Fonseca garantiu mais uma vez o melhor ranking da carreira e vai ocupar o 144.º posto do circuito masculino na próxima atualização.
Leia também:
– Fritz revela o motivo de ter perdido para Sinner: “Por isso que é o número 1”
– Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”
– Espanha x Polônia das Billie Jean King Cup Finals adiado por causa de fenômeno natural