João Fonseca despacha ex-top 40 na estreia da temporada em Camberra

Por Bruno da Silva - Dezembro 31, 2024
fonseca bratislava
Tenipo/Slovak Open

João Fonseca, número 145 da ATP, manteve o alto nível que mostrou para conquistar o Next Gen Finals e venceu em sua estreia na temporada, na noite desta segunda-feira (30), no Challenger 125 de Camberra, na Austrália.

O brasileiro de 18 anos venceu o ex-top 40 Mackenzie McDonald (131º) com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 54 minutos. Fonseca precisou de apenas 24 minutos para fechar um primeiro set irretocável, onde venceu 12 dos primeiros 15 pontos e dominou em todos os aspectos o rival.

No segundo, após ir a uma longa visita aos vestiários, McDonald iniciou com um pouco mais de ritmo no serviço, mas Fonseca também manteve o alto nível e, após uma quebra no quinto game, retomou o domínio do jogo e assegurou uma vitória imponente.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”

Nas oitavas, Fonseca encara o vencedor do duelo entre o argentino Facundo Díaz Acosta, cabeça de chave 2 e 79º da ATP, e o croata Duje Ajdukovic (142º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.