João Fonseca derrota dono da casa e confirma duelo brasileiro nas quartas em Assunção

Por Bruno da Silva - Março 20, 2024
fonseca assuncao
Divulgação/Paraguay Open

Após uma vitória dramática na estreiaJoão Fonseca, 17 anos e 341º do mundo, venceu com autoridade nesta quarta-feira (20) rumo às quartas de final do Challenger de Assunção, no Paraguai.

Fonseca derrubou o dono da casa José Escurra Isnardi, 1461º do ranking, que surpreendeu o cabeça de chave 4 Gennaro Olivieri na estreia, mas não resistiu ao brasileiro nas oitavas. O jovem carioca anotou 6-3 e 6-4, em 1h16. Ele fechou o duelo com mais de 80% de pontos vencidos com o primeiro saque e 78% com o segundo, e sem ceder quebras. Com a campanha, João deve subir, ao menos, cerca de 20 posições no ranking, melhorando o que já era a melhor marca de sua curta carreira.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
Wozniacki critica wildcard de Halep e romena responde: “Não fiz nada de errado”
[VÍDEO] Sabalenka treina em Miami horas depois da morte do seu companheiro

Com a vitória de Fonseca, está confirmado um duelo brasileiro nas quartas de final já que ele aguarda o vencedor do encontro entre Matheus Pucinelli (295º) e Orlando Luz (371º) na próxima fase. Outros três tenistas do Brasil estão vivos: Nicolas Zanellato encara o cabeça de chave 1 Juan Pablo Varillas, enquanto Pedro Sakamoto e Gustavo Heide se enfrentam por vaga entre os oito melhores do torneio.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.