This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca na final do conceituado Banana Bowl no Brasil
Depois de uma lacuna de oito anos, o Brasil volta a ter um representante na final dos 18 anos do Banana Bowl. O carioca João Fonseca, número 16 do ranking mundial juvenil, decide o título do torneio, neste sábado (11), não antes das 11h, diante do russo Yaroslav Demin, no court central da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.
Para chegar à final inédita, Fonseca teve que superar jornada dupla nesta sexta-feira (10). Primeiro, nos quartos de final, o carioca bateu o italiano Federico Cina, por 6-1 e 6-4. Depois, na semifinal, o brasileiro eliminou o primeiro cabeça-de-série, o japonês Rei Sakamoto, por 6-4 e 6-2.
Fonseca fez um jogo equilibrado contra o japonês, principalmente no primeiro set. Já na parcial seguinte, o brasileiro dominou a partida para garantir a vaga na final. “Essa foi uma vitória com o coração. Tanto eu, quanto o Sakamoto, demos tudo que podíamos em quadra hoje. Estou muito feliz por chegar à final. No início da semana, eu havia dito que o foco era no título e amanhã vou dar meu máximo para conseguir”, disse João, que enfrenta seu parceiro nas duplas do Australian Open, onde conquistaram o vice-campeonato.
Natan Rodrigues foi o último brasileiro a disputar uma final sub-18 do Banana Bowl, em 2020, mas acabou por ficar com o vice-campeonato.
Neste sábado, Fonseca poderá se tornar o primeiro brasileiro desde Orlando Luz a conquistar o título de um dos principais torneios infantojuvenis do mundo. O gaúcho foi bicampeão da competição (2014 e 2015).
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild