João Fonseca dá show e despacha Rublev na 1.ª ronda do Australian Open
No primeiro encontro da carreira em quadros principais de torneios de Grand Slam, João Fonseca fez história no Australian Open. Esta terça-feira (14), o brasileiro, número 112 do Mundo, derrotou o russo Andrey Rublev (9.º ATP) por incríveis 3 a 0, com parciais de 7-6(1), 6-3 e 7-6(5), depois de mais de duas horas de partida.
O primeiro set foi bastante equilibrado com os servidores muito sólidos nos respectivos jogos de serviço. Depois de salvar o único break point da partida a sacar em 3-4, a partida seguiu serviço a serviço e foi definida no tie-break. Fonseca seguiu agressivo e brilhou fechando com 7 a 1 com um winner de resposta.
Mais solto e ainda mais agressivo na segunda partida, o carioca confirmou o primeiro jogo e vencendo os dois seguintes sem perder pontos, ampliou a vantagem para 3-0 no marcador. Rublev até tentou uma reação, mas João Fonseca fechou em 6-3.
Já no terceiro, Rublev deu sinais de reação e seguiu na frente até a reta final. Contudo, João Fonseca seguiu na luta, levando a definição para o tie-break, quando venceu por 7-5, depois de ter feito 4-0.