João Fonseca cai na estreia do Challenger de Punta del Este

Por Bruno da Silva - Janeiro 23, 2024
fonseca buenos aires
Divulgação/Aso

Vindo de título nas duplas em Buenos Aires, João Fonseca, 17 anos e 652º da ATP, foi derrotado nesta terça-feira (23) na primeira rodada do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. O brasileiro foi dominado por Franco Comesaña (121º), que anotou 6-3 e 6-2, em 1h16, e perdeu a terceira seguida em simples.

O primeiro set passou rápido, com apenas um break point oportunizado e aproveitado pelo argentino. Já o segundo foi de gamesmais longos e mais oportunidades, apesar do placar mais elástico. Fonseca foi quebrado logo no primeiro game e devolveu na sequência, mas, após Comesaña voltou a quebrar no quinto game, o mais longo da partida, e acelerou para assegurar a vitória.

Leia também:

Djokovic nunca levou tanto tempo para chegar às semifinais em Melbourne, mas a história joga a seu favor
[VÍDEO] Namorada de Fritz cumpriu a promessa no Australian Open
Alcaraz, Cilic, Wawrinka e mais: confira a lista COMPLETA do Rio Open 2024

O Brasil tem mais dois representantes no torneio, Gustavo Heide, que já está nas oitavas de final, e Thiago Monteiro, que estreia ainda nesta terça diante de Federico Gomez (376º). O próximo torneio de Fonseca será a Copa Davis, na Suécia, no primeiro fim de semana de fevereiro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.