This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca brilha e conquista as NextGen Finals aos 18 anos
É assim que se fecha o ano com chave de ouro! O brasileiro João Fonseca voltou a vencer o norte-americano Learner Tien e garantiu o título nas Next Gen ATP Finals! O carioca, mais novo entre todos os tenistas do torneio, venceu por 2-4, 4-3(8), 4-0 e 4-2 para conquistar o troféu pela primeira vez.
O primeiro set contou com belo desempenho de Tien no serviço. Após aproveitar uma quebra no jogo inaugural, o norte-americano seguiu sem ser exigido nos jogos de serviço e geriu a dianteira para fechar em 4-2 em apenas 18 minutos.
A segunda partida foi bem equilibrada e não teve breaks. Com isso, a decisão veio apenas no tie-break. Depois de dois mini breaks para cada lado, foi Fonseca que conseguiu mais uma oportunidade e abriu 6 a 3. Sem aproveitar os primeiros quatro set points, João precisou salvar um do norte-americano e conseguiu igualar a partida na quinta chance em 10-8.
Embalado pelo ótimo momento, Fonseca garantiu que o terceiro set fosse um verdadeiro monólogo no momento que cometeu apenas um erro não forçado. O jovem tenista de apenas 18 anos venceu 16 dos 19 pontos disputados e virou o placard a seu favor. Com isso, conquistou o terceiro pneu – além dos dois na fase de grupos – contra o norte-americano.
O carioca seguiu sem perder o foco. Sem dar chance nos seus jogos de serviço e perdendo apenas um ponto no serviço desde o terceiro set, João precisou de apenas uma quebra – no quinto jogo – e geriu a frente para fechar em 4-2 e conquistar o troféu do evento!
THE WINNING MOMENT 🔥#NextGenATPFinals pic.twitter.com/nMjtfl5rT6
— Tennis TV (@TennisTV) December 22, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Next Gen ATP Finals