This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca brilha e alcança a maior final da carreira em Basileia
João Fonseca continua a brilhar e está na final do ATP 500 de Basileia! Com 7-6(4) e 7-5, o carioca passou pelo espanhol Jaume Munar e vai disputar a maior final de sua carreira contra quem avançar entre Ugo Humbert e Alejandro Davidovich Fokina. Com isso, torna-se o primeiro brasileiro a disputar uma decisão acima de ATP 250 desde… 2003 quando Gustavo Kuerten disputou a final do Masters 1000 de Indian Wells.
Num set que durou pouco mais de uma hora, quem saiu na frente foi Fonseca! Isso porque a partida foi tão equilibrada que não tivemos break points e um mini break foi suficiente para definir o tie-break. Bem agressivo, o brasileiro disparou 27 winners contra 18 do espanhol e cometeu apenas um erro não forçado a mais (10-9).
JOÃO FONSECA SAI NA FRENTE NA SEMI DE BASEL!
Em parcial sem break points, um mini break foi suficiente para o brasileiro tomar a dianteira.
Primeiro set que Munar perde no torneio em momento que João disparou 18 winners de forehand!#TenisNaESPN
— Marcela Linhares (@ma__linharess) October 25, 2025
O que mostra como o jogo estava equilibrado é o facto da primeira quebra ter acontecido com apenas 1h10 em momento que Munar tomou a frente no segundo set. O espanhol teve 4-2 no marcador, mas João não perdeu o foco e voltou a liderar ao vencer três games seguidos. O carioca não teve mais o serviço quebrado e, pressionando mais uma vez o adversário, conseguiu mais uma brecha no último game e fechou o jogo na primeira oportunidade.
Com a campanha até o momento, Fonseca já aparece como 34º da carreira – seu melhor ranking até hoje e pode furar o top 30 com o possível título. Munar também, apesar da derrota, garante a melhor posição no ranking ATP e vai ser 36º.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
