This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca brilha contra ex-top 30 e alcança a sua primeira vitória na Davis
Na sua primeira participação na Taça Davis, João Fonseca (número 158 ATP) alcançou sua primeira vitória pelo Brasil, ao vencer Botic van de Zandschulp (68 do ranking) nesta quinta-feira por 6-4 e 7-6(3). O neerlandês, ex-top 30, vinha de uma boa fase após vencer Carlos Alcaraz recentemente no US Open. Depois de perder com a Itália na quarta-feira por 2-1, a equipa brasileira está a defrontar os Países Baixos na fase de grupos das Finals da competição.
O primeiro set começou com os servidores a não dar chances nos jogos de serviço. No momento em que servia com bolas novas, Van de Zandschulp salvou quatro break points – os primeiros da partida. Fonseca seguiu focado e, após confirmar o serviço, conseguiu a primeira e única quebra da partida para fechar em 6-4.
No segundo parcial, o equilíbrio foi ainda maior. Sem um único break point, a definição aconteceu apenas no tie-break. O carioca seguiu o ótimo momento e foi o primeiro a conseguir um mini break no jogo decisivo e rapidamente abriu 4 a 1. Com muita maturidade, João geriu a vantagem e fechou com 7 a 3 para garantir a vitória brasileira.
O confronto entre Brasil e Paises Baixos ainda conta com Thiago Monteiro frente a Tallon Griekspoor e, por fim, o duelo de duplas entre Koolhof/van de Zandschulp e Matos/Melo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca