João Fonseca avança à semi de Lexington e garante entrada inédita no top 200
Neste sábado, João Fonseca se ‘vingou’ de Gabriel Diallo e garantiu o avanço à semifinal do Challenger de Lexington após anotar 6-2 e 6-2 em pouco mais de uma hora. O brasileiro havia sido superado pelo canadense na semana anterior em Chicago. Com este resultado, o carioca garante entrada inédita no top 200!
Em pouco mais de 20 minutos, Fonseca já tinha duas quebras acima colocando 5-1 de vantagem logo no primeiro set. Apenas administrando a vantagem fechou em 6-2. Na parcial, João até cometeu quatro duplas faltas, mas ainda teve melhor desempenho nos dois saques.
Assim como no set inaugural, o carioca de 17 anos foi o primeiro a conseguir uma quebra. Em game que foi exigido, João salvou mais um break point (terceiro da partida) e, na sequência, voltou a quebra o canadense com uma passada de forehand para abrir 4-1. Sólido, Fonseca seguiu na frente do canadense até o fim e garantiu a vitória fechando a parcial em 6-2.
Por conta do mau tempo que fez a partida do brasileiro contra o canadense ter sido adiada na sexta-feira, Fonseca entra em quadra novamente ainda neste sábado e enfrenta quem avançar entre o tenista da casa Learner Tien e Hugo Grenier valendo vaga na decisão.