This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca avança à semi de Lexington e garante entrada inédita no top 200
Neste sábado, João Fonseca se ‘vingou’ de Gabriel Diallo e garantiu o avanço à semifinal do Challenger de Lexington após anotar 6-2 e 6-2 em pouco mais de uma hora. O brasileiro havia sido superado pelo canadense na semana anterior em Chicago. Com este resultado, o carioca garante entrada inédita no top 200!
Em pouco mais de 20 minutos, Fonseca já tinha duas quebras acima colocando 5-1 de vantagem logo no primeiro set. Apenas administrando a vantagem fechou em 6-2. Na parcial, João até cometeu quatro duplas faltas, mas ainda teve melhor desempenho nos dois saques.
Assim como no set inaugural, o carioca de 17 anos foi o primeiro a conseguir uma quebra. Em game que foi exigido, João salvou mais um break point (terceiro da partida) e, na sequência, voltou a quebra o canadense com uma passada de forehand para abrir 4-1. Sólido, Fonseca seguiu na frente do canadense até o fim e garantiu a vitória fechando a parcial em 6-2.
Por conta do mau tempo que fez a partida do brasileiro contra o canadense ter sido adiada na sexta-feira, Fonseca entra em quadra novamente ainda neste sábado e enfrenta quem avançar entre o tenista da casa Learner Tien e Hugo Grenier valendo vaga na decisão.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Challenger
- João Fonseca
- Sem categoria