This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca ameaça reação mas é superado na estreia em Roma

João Fonseca fez hoje a sua estreia absoluta no Masters 1000 de Roma, mas acabou por ser superado por Fabian Marozsan. O húngaro anotou 6-3 e 7-6(4) num dia de muitos erros do brasileiro e vai desafiar Andrey Rublev na próxima ronda. Esta foi a primeira vez que o carioca caiu na eliminatória inaugural de um torneio desta categoria.
O primeiro set começou saque a saque nos três primeiros jogos. Fonseca cedeu a única quebra no quarto jogo após um erro não forçado. Sem perder a dianteira conquistada, Marozsan não deu chance no serviço e fechou em 6-3 em pouco menos de 30 minutos.
Assim como no primeiro set, o tenista húngaro foi o primeiro a saltar na frente no marcador – desta vez com belo vólei – no terceiro jogo. No primeiro momento de baixa do adversário, que cometeu dupla falta num break point, Fonseca confirmou na sequência e ficou na frente pela primeira vez com 4-3. O brasileiro, já com outra postura em court, ainda teve chances de assinar o terceiro jogo seguido, mas Marozsan salvou três break points e deixou tudo igual.
O parcial seguiu sem mais quebras e foi definido no tie-break. João foi o primeiro a ficar na frente com um mini break, mas cometeu duas duplas faltas seguidas. Marozsan seguiu firme e, confirmando os pontos no serviço, abriu 5-2. O ex-top 40 aproveitou mais um ponto no serviço do brasileiro e fechou com 7-4 ao cabo de 1h27.
Leia também:
– [VÍDEO] A impressionante recepção a Sinner no primeiro treino em Roma
– Sinner e o alcance da suspensão: “Nem podia entrar num estádio de futebol…”
– Alcaraz celebrou 22º aniversário em família e com um bolo… em quadra
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca