João Fonseca ameaça reação mas é superado na estreia em Roma

Por Marcela Linhares - Maio 8, 2025
João Fonseca Roma
José Morgado/Bola Amarela

João Fonseca fez hoje a sua estreia absoluta no Masters 1000 de Roma, mas acabou por ser superado por Fabian Marozsan. O húngaro anotou 6-3 e 7-6(4) num dia de muitos erros do brasileiro e vai desafiar Andrey Rublev na próxima ronda. Esta foi a primeira vez que o carioca caiu na eliminatória inaugural de um torneio desta categoria.

O primeiro set começou saque a saque nos três primeiros jogos. Fonseca cedeu a única quebra no quarto jogo após um erro não forçado. Sem perder a dianteira conquistada, Marozsan não deu chance no serviço e fechou em 6-3 em pouco menos de 30 minutos.

Assim como no primeiro set, o tenista húngaro foi o primeiro a saltar na frente no marcador – desta vez com belo vólei – no terceiro jogo. No primeiro momento de baixa do adversário, que cometeu dupla falta num break point, Fonseca confirmou na sequência e ficou na frente pela primeira vez com 4-3. O brasileiro, já com outra postura em court, ainda teve chances de assinar o terceiro jogo seguido, mas Marozsan salvou três break points e deixou tudo igual.

O parcial seguiu sem mais quebras e foi definido no tie-break. João foi o primeiro a ficar na frente com um mini break, mas cometeu duas duplas faltas seguidas. Marozsan seguiu firme e, confirmando os pontos no serviço, abriu 5-2. O ex-top 40 aproveitou mais um ponto no serviço do brasileiro e fechou com 7-4 ao cabo de 1h27.

Leia também:

[VÍDEO] A impressionante recepção a Sinner no primeiro treino em Roma
Sinner e o alcance da suspensão: “Nem podia entrar num estádio de futebol…”
Alcaraz celebrou 22º aniversário em família e com um bolo… em quadra

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.