João Fonseca regressa com vitória e dá vantagem ao Brasil frente à Suíça na Taça Davis

Por Marcela Linhares - September 18, 2026
João Fonseca
Luiz Candido/CBT
No seu regresso ao circuito após falhar o US Open por lesão, João Fonseca deu o primeiro ponto ao Brasil na eliminatória frente à Suíça, a contar para a Taça Davis. Num duelo disputado na Farmasí Arena, localizada no Rio de Janeiro, o carioca bateu Dominic Stricker com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-2. Esta marca a quinta vitória do brasileiro na competição e a primeira da sua carreira a jogar ’em casa’.
No primeiro set, Fonseca saiu na frente e conseguiu o primeiro break do jogo, mas perdeu a vantagem logo de seguida. Stricker seguiu focado, garantiu uma nova quebra e fechou na terceira oportunidade em 6-4.
No segundo parcial, o primeiro break point só apareceu no oitavo jogo e, sem desperdiçar, João confirmou e forçou o set decisivo.
No derradeiro parcial, Fonseca não deu mais hipóteses ao adversário e ganhou os últimos cinco jogos, garantindo a vitória para o Brasil no primeiro jogo. Após a vitória, o jovem tenista de 20 anos não aguentou e ficou extremamente emocionado.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.