João e Pedro Sousa conhecem rivais para os últimos torneios antes de Tóquio’2020

Por José Morgado - Julho 11, 2021

João Sousa e Pedro Sousa, os dois melhores tenistas portugueses e que vão representar o ténis nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vão competir esta semana em torneios do circuito ATP em continentes e superfícies distintas antes de rumarem ao Japão.

João, número 120 do ranking mundial, está em Newport, nos Estados Unidos, e defronta na primeira ronda o norte-americano Tennys Sandgren, 68.º ATP e quinto cabeça-de-série da prova disputada em relva, na casa do Hall of Fame da modalidade. Alexander Bublik é a principal figura do torneio.

Já Pedro Sousa está em Bastad, na Suécia, onde vai defrontar um qualifier na primeira ronda. Caso avance, encara John Millman na segunda eliminatória. Neste evento, Casper Ruud e Cristian Garín são os principais pré-designados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt