João Domingues vence e marca encontro com Pedro Sousa em Poznan
O tenista português João Domingues colocou o seu nome no quadro dos tenistas apurados para os oitavos-de-final do challenger de Poznan, na Polónia, depois de ter vencido o norte-americano Selou Bangoura, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1.
O encontro começou com alguma superioridade por parte de João Domingues, que venceu o seu primeiro jogo de serviço e fez logo o ‘break’, no jogo seguinte, para chegar ao 2-0.
Ainda assim, o tenista norte-americano reagiu e, com o ‘contra break’, no terceiro jogo, teve oportunidade para fazer o 2-2 no seu serviço.
Nos sétimo e oitavo jogos, ambos os tenistas falharam, novamente nos seus jogos de serviço, e o parcial continuou empatado (4-4).
O momento de decisão da primeira partida apareceu quando o tenista norte-americano, com a responsabilidade de ter que servir para se manter no set, vacilou e “entregou” a vitória a João Domingues, que se adiantou no marcador por 6-4.
A segunda partida foi dominada, por completo, pelo tenista português, que esteve muito bem no capitulo do serviço, não perdeu nenhum jogo e, com dois ‘breaks’, nos segundo (2-0) e sexto jogos (5-1), teve serviço na mão para garantir o triunfo que o coloca na “rota” de Pedro Sousa, o seu próximo adversário em Poznan.