João Domingues: «O apoio do público foi fundamental»

Por Luísa Palmeira - 12 Maio, 2019
Joao-Domingues

João Domingues, atual 185.º classificado do ranking mundial, conquistou este domingo o seu primeiro título Challenger da temporada, e segundo da carreira, ao derrotar Facundo Bagnis na final do Braga Open.

Após a vitória, o numero três nacional confessou que jogar em casa ajudou: “É muito especial este título. O apoio do público foi fundamental, houve alturas em que eu estava a ceder, cabisbaixo e o apoio de todos ajudou-me a crescer”. Domingues, que tem estado a viver um excelente momento tenístico (final no Challenger de Tunes, quartos-de-final no Millennium Estoril Open, e título em Braga), tem já garantido um novo ranking máximo (163.º) na próxima segunda-feira.

“O João foi um justo vencedor pelo que fez hoje. Estive bem a espaços e gostei muito de jogar em Portugal e em Braga, fizeram-me sentir muito bem”, confessou Facundo Bagnis, após perder a final para Domingues.

Tanto Bagnis como Domingues viajam agora para Lisboa, onde vão disputar o quadro principal do Lisboa Belém Open, torneio Challenger disputado no CIF.

Luísa Palmeira