João Domingues: «Nunca me senti confortável em nenhum momento do jogo»
João Domingues foi esta terça-feira incapaz de dar luta no encontro da primeira ronda do Millennium Estoril Open 2018 e cedeu, em dois sets (6-3 e 6-2), a qualificação para os oitavos de final ao italiano Simone Bolelli. Os motivos, justifica, prendem-se sobretudo com falta de boa condição física.
“Nunca me senti confortável em nenhum momento do jogo”,admitiu o oliveirense, confidenciando nunca ter conseguido “jogar tão bem quanto o adversário”. “O meu objetivo a curto prazo é melhorar fisicamente, porque hoje quebrei depois do jogo de segunda-feira. Tenho de treinar e preparar-me mais para estes encontros”,frisou, antes de revelar ter alguns problemas na anca.
Além de enaltecer o mérito de Bolelli, que “fez um encontro bastante bom quase do princípio ao fim”, João Domingues diz-se satisfeito com a campanha protagonizada no Millennium Estoril Open. “Estou triste pelo jogo de hoje, de não ter estado à altura, mas o balanço é positivo. Queria passar o qualifying e fazer melhor que no ano passado [atingiu os oitavos de final], o que infelizmente não consegui, mas fiz mais um ‘qualy’ do ATP”.