This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues joga muito no Rio Open e garante primeiros ‘oitavos’ da carreira num torneio ATP 500
João Domingues, número três nacional, garantiu esta terça-feira os seus primeiros oitavos de final da carreira num torneio ATP 500.
A jogar o Rio Open, prova onde teve de ultrapassar a fase de qualificação, o jogador português (que até ia defrontar Pedro Sousa, caso este não tivesse desistido devido a lesão) derrotou o lucky loser Federico Gaio com os parciais de 7-6(8) e 6-4, após 1h45 minutos de jogo.
A chave do encontro esteve na primeira partida. Domingues esteve a perder por 3-5, fez break, conseguiu levar o duelo para o tie-break onde chegou a salvar dois set points mas, na raça, carimbou um intenso parcial.
No segundo set, apesar do equilíbrio, ficou sempre a sensação de que o jogador luso estava com o ascendente do seu lado e, depois de um break ao sétimo jogo, nunca mais perdeu a vantagem e acabou mesmo por garantir uma das vitórias mais importantes da carreira.
Esta vitória oferece ainda mais uma enorme notícia para o jogador de 26 anos: a (muito provável) subida até ao lugar número 150 do ranking mundial, o que por outras palavras significa… o seu melhor ranking da carreira (melhor é o 159.º posto).
Na luta por um lugar nos quartos de final, Domingues vai ter o italiano Gianluca Mager, que eliminou Casper Ruud – campeão na última semana em Buenos Aires após derrotar Pedro Sousa na final – por 7-6(4) e 7-5.
- Categorias:
- ATP 500
- Rio de Janeiro