João António vive dias de sonho e apura-se para o quadro principal em Vale do Lobo
João António, jovem de Ferreira do Alentejo de apenas 18 sem ranking mundial, está a viver por estes dias o momento mais feliz da sua ainda curta carreira, ao ter garantido esta segunda-feira a qualificação para o quadro principal do Future de Vale do Lobo, no Algarve, ficando mais perto de conquistar o seu primeiro ponto ATP em singulares.
O jovem português, que já havia ultrapassado as duas primeiras rondas do qualifying durante o fim-de-semana, alcançou não uma, mas duas vitórias esta segunda-feira: primeiro derrotou o francês Maxence Broville (1213.º ATP), por 6-4 e 6-2, e depois eliminou o espanhol Alberto Colas Sanchez (1229.º ATP e atual top 100 mundial de juniores), por 3-6, 7-5 e 6-3.
O alentejano junta-se aos outros sete tenistas portugueses já garantidos no quadro principal: Tiago Cação, Daniel Rodrigues, Luís Faria, Fred Gil, Frederico Silva, Francisco Cabral e André Murta.
Esta segunda-feira, Francisco Dias e Martim Leote Prata ainda passaram a terceira ronda do qualifying mas ficaram-se pela eliminatória de acesso. Sebastião Vilas caiu na 3.ª fase.