Joana Valle Costa com quarta-feira de luxo em Cantanhede
Joana Valle Costa continua a mostrar que valeu a pena vir até Portugal para jogar a série de torneios internacionais femininos no seu país. Depois de ter sido semifinalista de pares na semana passada, em Oeiras, a jovem que está a estudar nos Estados Unidos – com resultados de relevo no circuito universitário -, garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final tanto de singulares, como de pares em Cantanhede.
Primeiro, a jovem de 20 anos, número 881 do ranking WTA, derrotou a espanhola Arabela Fernandéz, número 1099 da hierarquia, por 6-3 e 6-4, e depois juntou-se à sua amiga Bárbara Luz Medeiros, bicampeã nacional absoluta, para vencerem as brasileiras Marcela Guimarães Bueno e Flávia Guimarães Bueno, quartas cabeças-de-série, exatamente pelos mesmos números: 6-3 e 6-4.
Valle Costa é a primeira portuguesa nos quartos-de-final mas esse número espera-se que aumente esta quinta-feira, já que Inês Murta, Cláudia Cianci e Marta Oliveira regressam ao court para os seus encontros da segunda ronda.