Jo-Wilfried Tsonga sagra-se campeão em Antuérpia e supera recorde pessoal de títulos por época

Por admin - 22 Outubro, 2017

Jo-Wilfried Tsonga está de regresso aos títulos. O carismático francês, número 17 do ranking mundial, sagrou-se este domingo à tarde campeão do European Open 2017, prova ATP 250 disputada em Antuérpia, na Bélgica, e conquistou o seu quarto título da época (vencedor em Roterdão, Marselha e Lyon), um número que nunca havia conseguido somar numa só temporada – apenas três em 2009.

Convidado da organização para disputar o evento belga e segundo cabeça de série da competição, Tsonga bateu na final o argentino Diego Schwartzman, recentemente em excelente forma e 26.º da tabela ATP, pelos parciais de 6-3 e 7-5, ao cabo de 1h32 de embate.

O pequeno sul-americano, de 1,70 metros de altura, ainda recuperou de break de atraso em duas ocasiões na segunda partida, mas acabou por não resistir aos ataques do gaulês, que se apresentou muito sólido e agressivo durante todo o compromisso.

Com este título, o seu primeiro desde maio e 16.º da carreira, Jo-Wilfried Tsonga deverá regressar esta segunda-feira ao top 15 do ranking mundial, no qual já figurou no top 5 em 2012, e mantém-se na corrida para as ATP Finals de Londres.