Jarry vinga-se de Zverev em Genebra e vai lutar pelo título

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2023

Nicolas Jarry tinha uma espinha atravessado há quatro anos mas finalmente livrou-se dela. É que o chileno perdeu a final de Genebra em 2019, mesmo depois de ter championship points na mão. Agora, vingou-se do alemão para garantir o regresso ao duelo decisivo do ATP 250 suíço quatro anos depois.

Jarry levou a melhor com os parciais 7-6(3) e 6-3, em mais uma descontração de poder no serviço. O número 54 do Mundo salvou o único break point que enfrentou, ao passo que aproveitou um em três para fazer a diferença e carimbar um triunfo especial sobre o 27.º da hierarquia mundial masculina.

Trata-se já da segunda final esta temporada para Jarry, que vai regressar ao top 40. E caso derrote Grigor Dimitrov para juntar este título ao de Santiago, que já venceu este ano, irá fixar um novo máximo de carreira, ultrapassando a 38.ª posição que já havia alcançado.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt