Jarry sofreu com uma depressão: «Nem tinha forças para sair da cama»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2025

Outrora número 16 do ranking ATP, Nicolas Jarry viu-se em queda livre no ranking, com os resultados a deixarem de aparecer e problemas de saúde a complicarem muito a sua carreira. Ora, o sul-americano revelou agora que na temporada transata passou por um momento especialmente complicado em relação à sua saúde mental.

“No ano passado entrei numa depressão e nem tinha forças para sair da cama. Foi o pior semestre de toda a minha vida. Aprendi a desfrutar mais do ténis”, confessou o chileno, que agora ocupa o 100.º lugar do ranking mundial, em entrevista ao El Mercúrio.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt