Jarry defende Djokovic: «A culpa não é só dele»

Por José Morgado - Julho 6, 2020
novak-djokovic

Nicolas Jarry, jovem chileno que está suspenso até novembro devido a um controlo de doping positivo, continua a preparar o regresso à competição, que no seu caso acontecerá ainda depois de toda a gente. O sul-americano comentou em entrevista ao ‘Break Arriba’ a atualidade da modalidade e foi acutilante na hora de falar do polémico Adria Tour. Jarry acredita que a culpa sobre todo o caos gerado pela competição não deve ser apenas imputada a Novak Djokovic, número um mundial.

Foi um erro de todos. As pessoas estão a ser um pouco injustas com o Djokovic pois ele não é o culpado por tudo. O governo deixou-os fazer o torneio e todos confiaram na organização. Cada um deve ser consistente e saber o que pode e o que não pode ser feito. Não podemos permitir que, por causa de um determinado grupo de pessoas, eles possam colocar em risco todas as outras“, disparou Jarry.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com