This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jarry brilha na sua terra natal e volta aos títulos em Santiago
Redenção para Nicolas Jarry. Depois de ter passado pelo deserto na sequência de uma suspensão por doping, o chileno está de volta a viver os momentos mais especiais da sua carreira, ao conquistar o seu segundo título ATP. Mas este ainda tem mais significado, já que chegou em Santiago, cidade onde nasceu, com o avô a entregar-lhe o troféu nas mãos e a coroar uma semana de grande luta.
Com a terceira reviravolta seguida, Jarry levou a melhor diante do argentino Tomás Etcheverry, que disputava a primeira final da sua carreira. E ao cabo de quase três horas, eis que a história se escreveu com os parciais 6-7(5), 7-6(5) e 6-2, com Jarry a juntar este troféu ao que tinha vencido na terra batida sueca de Bastad há quase quatro anos, em 2019.
WHAT A MOMENT 🥹
Santiago-born @NicoJarry
is the Chile Open champion 🏆#ChileOpen pic.twitter.com/B81FQcvQxc— Tennis TV (@TennisTV) March 6, 2023
Tudo isto, somado às meias-finais do Rio Open na semana anterior, significa que Jarry vai saltar para o 52.º posto da hierarquia mundial masculina, aproximando-se cada vez mais do máximo de carreira que havia alcançado precisamente em 2019, quando foi 38.º.
- Categorias:
- ATP World Tour