Jarry aponta fator chave para o sucesso: «Ter a família por perto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2023

Nicolas Jarry está a viver um 2023 de sonho. Enquanto foi pai pela segunda vez, o chileno está a alcançar sucesso sem precedentes no seu percurso, tal como na semana que agora decorre, ao encontrar-se nos quartos-de-final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. E tem razões para sonhar em Xangai, seguindo-se um duelo com Grigor Dimitrov.

“Não podia estar mais feliz, é incrível. Esta temporada já consegui muitas coisas pela primeira vez, então estou contente por somar mais uma, mas quero melhor ainda mais. Ter a família por perto nos torneios e nos encontros ajuda-me muito. Agora só quero dar tudo o que tenho cada vez que vou para o court, ir à procura de cada vitória. Espero conseguir seguir este caminho”, referiu.

Leia também:

 

Em relação a 2023, Jarry está radiante. “Aconteceram muitas coisas, começando por ser tudo tão bom na Austrália. Depois Santiago, Rio, em que só tentava manter o impulso e a aprender. Tento desfrutar cada momento fora do court, a ser mais agradecido, a trabalhar na minha parte mental. Estou a tentar tudo de cada vez. Não quero pensar tanto na pressão dos resultados”analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt