Janowicz arrasa e culpa Federação Polaca pelas graves lesões: «Dói-me ter sido completamente esquecido»

Por Nuno Chaves - Abril 9, 2019

Ainda se lembra de Jerzy Janowicz? Já foi top 15 mundial, já chegou à final do Masters 1000 de Paris e também foi semi-finalista de Wimbledon. Ainda assim, os problemas físicos têm assombrado este jogador (que prometia muito) mas parece estar aberta uma enorme polémica entre o polaco e a Federação de Ténis Polaca.

Em 2015, Janowicz teve uma lesão no joelho e o próprio alega que os serviços médicos da federação foram os causadores para todos os problemas que se seguiram. “A minha carreira começou a destruir-se depois do meu jogo na Taça Davis frente à Eslováquia em 2015”, começou por explicar, citado pelo Ubitennis.

“Tive um problema no joelho. Quando contei o que sentia, o fisioterapeuta e a equipa médica disseram-me que tinha o joelho inflamado mas deram-me luz verda para jogar. Depois do jogo de singulares, o joelho ficou completamente destruído. Falei com o meu médico habitual e disse-me que tinha partido o tendão patelar. A este nível, estes erros não deviam acontecer. Dói-me ter sido completamente esquecido. Como não joguei, ninguém me contactou.”, afirmou.

Janowicz não joga desde outubro de 2017. Atualmente tenta recuperar e está previsto regressar aos courts no início do verão.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.