Jan Kumstát faz história aos 19 anos no circuito Challenger com terceiro título consecutivo
Jan Kumstát está absolutamente imparável no circuito secundário masculino desde o passado mês de julho e já vai com três títulos consecutivos.
Há três semanas, o checo de apenas 19 anos vencia o seu primeiro título da carreira a nível profissional em Liberec e a verdade é que desde então não tem abrandado, somando mais duas conquistas, em Hamburgo e em Praga.
Nascido em 2007, Kumstát pulveriza, desta forma, o recorde de Ben Shelton e torna-se no mais jovem tenista a vencer três provas de forma consecutiva em toda a história do ATP Challenger Tour.
No espaço de sensivelmente um mês, o jogador de Prostejov subiu mais de 300 posições no ranking e assegura agora a estreia no top 200 mundial, algo que é impressionante se pensarmos que a 27 de julho estava fora do top 500 (!).
Há um tópico que também vale destacar neste artigo. É que, com os 17 triunfos alcançados em sequência, Kumstát dá um salto gigantesco na corrida para as Next Gen Finals e passa a figurar no 5.° posto, ultrapassando jogadores como Moïse Kouamé e Federico Cina.
Há que estar seriamente atento aos próximos meses de Jan Kumstát. Se não conhecia o antigo número três mundial de juniores, aconselho ficar com o nome debaixo de olho.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour