This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
James Blake lembra o penteado que o fez perder um milhão
Em condições normais, este deveria ser o fim-de-semana final do Miami Open. O diretor é desde há alguns anos o antigo top 10 mundial James Blake, um dos tenistas mais carismáticos da primeira década deste século. O site espanhol ‘Punto de Break’ recorda este sábado uma das melhores histórias sobre a carreira do norte-americano, quando este decidiu que ia… rapar o cabelo, apesar de ser conhecido precisamente por essa sua caraterística especial, que lhe valia muito dinheiro em contratos publicitários.
“Na altura eu era agenciado pela IMG e o meu empresário Carlos Fleming estava a fechar um contrato com a Nike. E aquilo que mais interessava às marcas, mais do que o meu ténis, era o meu visual. Quando disse ao Carlos o que queria fazer ele disse rapidamente que era uma má ideia. Mas eu queria ganhar dinheiro sendo aquilo que eu era. E assim foi”, conta na sua autobiografia ‘Breacking Back‘.
Apesar de ter sabido da ideia antes da consumação, o seu empresário Carlos Fleming não escondeu o espanto por tudo o que acabou por acontecer. “Lembro-me de que quando lhe contei ele disse-me que no momento em que cortei o cabelo perdi um milhão de dólares. Naquela momento já nada havia a fazer. As minhas prioridades haviam mudado.”
- Categorias:
- ATP World Tour