This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
James Blake é confundido com ladrão e detido pela polícia
James Blake não ganhou para o susto esta quarta-feira. O antigo jogador de 35 anos preparava-se para fazer a viagem do seu hotel para Flushing Meadows quando foi confundido com um ladrão, acabando por ser algemado, atirado ao chão e detido por um polícia que se encontravam à paisana numa das ruas principais de Nova Iorque, de acordo com o Daily News.
O agente terá confundido o ex-número quatro mundial com um suspeito de ter roubado um anel numa loja em frente ao Grand Hyatt, o hotel onde está hospedado, na 42th Street, e não demorou a agir, surpreendendo Blake que aguardava a chegada do carro que o iria levar ao complexo do US Open, para mais um dia de trabalho no canal de televisão Time-Warner.
“Foi assustador e de loucos”, disse o norte-americano, que desvalorizou qualquer aspecto racial que pudesse estar relacionado com o episódio. “Não sei se é assim tão simples. Para mim é apenas o uso de força policial desnecessária, não importa a minha raça. Talvez pense que há o factor ‘raça’ envolvido mas o que importa é que não há nenhuma razão para alguém fazer isto”, acrescentou.
Blake contou que o polícia o abordou violentamente, atirando-o ao chão, sem lhe dar oportunidade de se explicar. “Ele podia ter dito ‘hei, quero falar consigo. Estamos à procura de algo’. Eu estava parado, não corri, nada disso. Foi mesmo desnecessário”, queixou-se o antigo top-5, que aguarda agora um pedido de desculpas formal por parte da polícia local.
Foto: Theodore Parisienne/for New York Daily News
- Categorias:
- Fora de Linhas