Jaime Faria sofre derrota amarga no Rio Open e espera desistências para entrar no quadro
Jaime Faria ficou, pelo menos para já, à porta do quadro principal do ATP 500 do Rio de Janeiro. O número 106 do ranking mundial cedeu numa duríssima batalha de 2h42 diante do argentino Juan Manuel Cerundolo (139.º), com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4 a ditarem essa eliminação do qualifying, embora ainda haja uma réstia de esperança. Mas já lá vamos.
À procura de vingar a derrota sofrida na primeira ronda do qualifying de Buenos Aires, Faria virou de forma brilhante o 3-5 no primeiro set para se colocar na frente do marcador. E esse embalo estendeu-se para a segunda partida, chegando mesmo a liderar por 4-2. Tudo parecia bem encaminhado, mas o argentino lutou e disparou para quatro jogos seguidos, a forçar a terceira partida.
No terceiro set, o equilíbrio foi a nota dominante até a diferença ser feita em dois momentos. A vencer por 4-3, Faria teve um break point e não o aproveitou, ao passo que Cerundolo não perdoou no jogo seguinte, ao somar o break que já não desperdiçou para selar o triunfo e o lugar no quadro principal.
Resta agora esperar… e torcer por duas desistências. Jaime Faria é o tenista com segundo melhor ranking à espera para entrar no quadro, apenas atrás de Camilo Ugo Carabelli, que desperdiçou quatro match points no encontro com Tomás Barrios Vera. Assim, Lorenzo Musetti está em dúvida, mas a desistência do italiano não será suficiente para o lisboeta entrar no quadro, sendo necessário mais um tenista retirar-se da prova.
Leia também:
- — URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping
- — O início de algo especial: João Fonseca encerra semana de sonho em Buenos Aires com primeiro título ATP
- — [VÍDEO] Inesquecível: o momento em que João Fonseca fechou o seu primeiro título ATP