Jaime Faria perde na última ronda do qualifying e vai a sorteio por vaga no quadro do US Open
Jaime Faria, número 118 do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal do US Open… para já. É que o português de 22 anos foi eliminado na terceira e última ronda da fase de qualificação do Grand Slam norte-americano, mas é um dos cinco nomes que vão sorteio pelas três vagas de lucky loser que existem no quadro nova-iorquino.
O 15.º cabeça-de-série foi ultrapassado pelo francês Ugo Blanchet (184.º), que prevaleceu com os parciais 7-5 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Faria até cometeu a proeza de recuperar de uma desvantagem de 5-1 no primeiro set, chegando ao 5-5, momento no qual dispôs de um 0-40 no serviço do adversário. Não aproveitou esses break points e foi quebrado pouco depois para deixar escapar o primeiro parcial.
Já no segundo set, a toada seguiu com máximo equilíbrio até Faria não resistiu à pressa imposta por Blanchet quando servia para tentar fazer o 5-5. O português não se conseguiu defender no match point e único break point do parcial para ver o encontro chegar ao fim. Agora resta esperar pelo sorteio dos lucky losers: Jaime Faria vai a ‘jogo’ com Arthur Cazaux, James Duckworth, Daniel Galán e Lloyd Harris, sendo que três destes jogadores serão repescados para o quadro principal.
Leia também:
- — US Open 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — US Open 2025: o caminho e potenciais adversários do top 10 masculino
- — US Open 2025: conheça o encaixe dos cabeças-de-série masculinos e femininos