Jaime Faria celebra reviravolta épica em Roma e vence na estreia em Masters 1000
Com muita raça e coração, Jaime Faria tornou a sua estreia absoluta em torneios Masters 1000 algo verdadeiramente memorável. É que o número 108 do ranking ATP não só triunfou no qualifying do Internazionali BNL d’Italia, em Roma, como fê-lo com uma reviravolta de proporções épicas na terra batida transalpina.
O português de 21 anos bateu Jerome Kym (127.º) com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-4, num duelo resolvido em cerca de duas horas e meia com muita história para contar. Basta ver que Faria deixou escapar vantagem de 4-1 no primeiro parcial, perdendo cinco jogos seguidos, enquanto também viu o 4-2 transformar-se em 5-4 para o suíço no segundo set. Kym serviu para fechar mas Faria resistiu e forçou o tie-break, onde se viu a perder por… 5-1. Com seis pontos seguidos, reagiu de forma brutal e forçou o parcial decisivo.
Leia também:
- — Michelsen completa semana no Estoril Open com título mais importante da carreira
- — Naomi Osaka conquista no WTA 125 de Saint Malo o seu primeiro título desde 2021
- — Jaime Faria já conhece o adversário em Roma para a estreia em Masters 1000
Na hora da verdade, Faria salvou um break point logo de entrada e fez a diferença no sétimo jogo. O português até nem aproveitou cinco match points no serviço de Kym a 5-3, mas acabou depois por confirmar o seu primeiro triunfo desde o final de fevereiro, com uma lesão a tirá-lo do circuito até ao Estoril Open, onde caiu na primeira ronda. Assim, fica a um passo de se juntar a Nuno Borges no quadro principal em Roma, sendo que se segue o espanhol Carlos Taberner (139.º), que bateu Adrian Mannarino (126.º) por insólitos 6-1, 0-6 e 6-0.