Jaime Faria cai na primeira ronda em Brest e não evita queda acentuada no ranking
Jaime Faria não conseguiu ultrapassar o obstáculo inaugural no quadro principal do Challenger de Brest — depois de furar o qualifying — e vai ter uma queda acentuada no ranking ATP. É que o número dois nacional, 127.º da hierarquia mundial, defendia 100 pontos do título do Challenger de Curitiba na temporada passada e agora fica mesmo com a sua vaga no top 150 em risco.
Mas vamos por partes. O português cedeu diante do italiano Francesco Passaro (139.º ATP e oitavo cabeça-de-série) com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em 1h46. Ora, depois de um primeiro set menos conseguido, Faria encontrou o seu nível a partir do segundo set, que venceu de forma autoritária, e teve logo break point a abrir o terceiro parcial. No entanto, não o aproveitou e foi quebrado no sexto jogo. Ainda teve duas hipóteses de devolver a quebra quando Passaro serviu para fechar o encontro, mas ficou mesmo pelo caminho.
Jaime Faria segue agora para o Challenger de Bratislava, na próxima semana, sendo que será 149.º classificado do ranking ATP na melhor das hipóteses. No entanto, ficará dependente da prestação de outros jogadores para segurar a vaga no top 150.
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals