Jaime Faria ainda não voltou aos treinos e desiste do ATP 250 de Marraquexe
Jaime Faria, que estava a viver aos 21 anos a melhor fase da sua carreira, viu interrompido o seu grande momento — chegou a dois quartos-de-final (Rio de Janeiro e Santiago do Chile) no Golden Swing — devido a um edema ósseo no pé que o obrigou a parar completamente. Depois de desistir do ATP Masters 1000 de Miami e do Challenger de Girona, o número dois português e 92.ª colocado ATP teve de ‘saltar fora’ também do ATP 250 de Marraquexe, onde teria entrada direta.
Faria continua a recuperar do problema nas instalações do Centro de Alto Rendimento do Jamor mas ainda não voltou ao treino em campo. O problema do jovem nascido em Lisboa só se resolve com repouso e evitando ao máximo forçar o pé, pelo que nesta altura Jaime não tem outro remédio que não… ter paciência durante mais alguns dias.
Se tudo correr bem, Jaime Faria voltará à competição no ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, onde ainda espera poder entrar. O Challenger 125 de Oeiras, os Masters 1000 de Madrid e Roma e o Millennium Estoril Open (este dependente do que conseguir fazer em Madrid) são outros dos torneios que constam no calendário do tenista português.
Leia também:
- — Djokovic joga muito, dá masterclass a Musetti e avança para os ‘quartos’ em Miami
- — Medvedev ‘paranóico’ com suplementos: «O panorama atual assusta-me»
- — Djokovic agradece a presença de Serena e Del Potro no seu encontro: «Foi bom vê-los»