Jaden, filho de Agassi e Graf, é promessa no… basebol: «Estou muito orgulhoso dele»

Por José Morgado - Junho 1, 2020
jaden-agassi

Jaden Graf Agassi: o nome deveria dar entrada direta em qualquer torneio de ténis e os genes tenísticos deverão ser tão poderosos quanto a direita de Steffi Graf ou a resposta ao serviço de Andre Agassi, mas o filho mais velho da alemã e do norte-americano, de 18 anos, está prestes a dar cartas… no basebol.

Fruto da relação do maior power couple da história da modalidade — Agassi e Graf têm ambos Grand Slam de carreira e ouro olímpico, Jaden preferiu o basebol ao ténis e Agassi não está nada aborrecido com a situação. “Estou muito orgulhoso do meu filho. Ele sempre foi alguém que pensou duas vezes antes de tomar cada decisão na sua vida. Sempre quis ter o seu próprio percurso e foi muito consciente daquilo que gostava. O Jaden orgulha-me muito e não preciso que ele venha a ser um grande jogador para desfrutar de vê-lo competir e seguir os seus sonhos”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AndreAgassi/status/1263921758182141952?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1263921758182141952&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Fwww.mlb.com%2Fnews%2Fandre-agassi-steffi-graf-son-jaden-a-draft-prospect

Jaden deu nas vistas no liceu e assinou com mais de um ano de antecedência um contrato com a University of Southern California, que irá representar a partir de setembro. “Ele impressiona pelo sua capacidade de trabalho. É muito impressionante e raro ver alguém tão novo gostar tanto de treinar e trabalhar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt