Jaden, filho de Agassi e Graf, é promessa no… basebol: «Estou muito orgulhoso dele»

Por José Morgado - Junho 1, 2020
jaden-agassi

Jaden Graf Agassi: o nome deveria dar entrada direta em qualquer torneio de ténis e os genes tenísticos deverão ser tão poderosos quanto a direita de Steffi Graf ou a resposta ao serviço de Andre Agassi, mas o filho mais velho da alemã e do norte-americano, de 18 anos, está prestes a dar cartas… no basebol.

Fruto da relação do maior power couple da história da modalidade — Agassi e Graf têm ambos Grand Slam de carreira e ouro olímpico, Jaden preferiu o basebol ao ténis e Agassi não está nada aborrecido com a situação. “Estou muito orgulhoso do meu filho. Ele sempre foi alguém que pensou duas vezes antes de tomar cada decisão na sua vida. Sempre quis ter o seu próprio percurso e foi muito consciente daquilo que gostava. O Jaden orgulha-me muito e não preciso que ele venha a ser um grande jogador para desfrutar de vê-lo competir e seguir os seus sonhos”.

Jaden deu nas vistas no liceu e assinou com mais de um ano de antecedência um contrato com a University of Southern California, que irá representar a partir de setembro. “Ele impressiona pelo sua capacidade de trabalho. É muito impressionante e raro ver alguém tão novo gostar tanto de treinar e trabalhar”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.