Jack Sock volta aos quartos-de-final de um torneio ATP quase três anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2021
jack-sock

Jack Sock está mesmo de volta? O norte-americano, de 28 anos, que agora está classificado apenas 231.º lugar da hierarquia mundial masculina, garantiu a qualificação para os quartos-de-final do ATP 250 de Newport, recuperando uma sensação que não tinha há quase três anos. É que é preciso recuar até ao Masters 1000 de Paris, em 2018, para encontrar a última vez que o antigo número 8 do mundo tinha chegado ao top 8 de um torneio do ATP Tour.

Sock precisou de pouco mais de uma hora para somar um excelente triunfo diante do japonês Yoshihito Nishioka (55.º), com os parciais 6-2 e 6-3, fazendo o tempo voltar atrás. O potente jogo do norte-americano esteve em pleno funcionamento, sendo que salvou os únicos dois pontos de break que enfrentou, enquanto soube castigar Nishioka nos momentos certos. Desta maneira, já vai ficar muito perto de um regresso ao top 200.

De qualquer das formas, Sock tem os olhos postos em continuar a avançar na relva de Newport, sendo que agora vai defrontar o sul-africano Kevin Anderson, que defende o estatuto de 8.º cabeça-de-série. Anderson bateu o austríaco Sebastian Ofner, por 7-5 e 7-6(3).

Pedro Gonçalo Pinto