This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jack Sock pode ficar sem ranking no final deste mês
Jack Sock, agora com 27 anos, entrou na temporada de 2018 dentro do top 10 mundial, na ressaca de uma parte final de época que incluiu um título no ATP Masters 1000 de Paris e meias-finais nas ATP Finals. Menos de dois anos depois, o norte-americano arrisca-se a ficar… sem ranking.
Depois de uma época de 2018 que já foi para esquecer, Sock lesionou-se com gravidade no início desta época e no regresso… não ganhou um único encontro de singulares, nem sequer no circuito Challenger. A exceção foi a Laver Cup, mas o triunfo do norte-americano frente ao italiano Fabio Fognini, então 11.º ATP, não valeu um único ponto.
Todos os 180 pontos que Sock ainda tem no seu ranking vão evaporar-se depois do Masters 1000 de Paris (chegou aos ‘quartos’ em 2018), fazendo com que no início de novembro o seu nome desapareça da classificação.
Em 2020, o antigo número 8 mundial vai necessitar de convites para competir em qualquer tipo de eventos.
- Categorias:
- ATP World Tour