This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jack Sock carimba primeira vitória em cinco meses
Cerca de cinco meses depois do seu último encontro no circuito, e depois de uma intervenção cirúrgica na anca, Jack Sock foi um dos protagonistas desta sexta-feira do BNP Paribas Open. O jogador norte-americano recuperou da desvantagem para Yen-Hsun Lu e terminou da melhor maneira o seu primeiro encontro da temporada, com os parciais de 6-7(4), 6-2 e 7-5.
Atualmente na 58.ª posição da hierarquia, Sock, que dedicou a vitória ao seu irmão, venceu 87% dos pontos com o primeiro serviço e venceu os três últimos jogos do terceiro set para marcar encontro com Leo Mayer, 24.º cabeça-de-série, na ronda seguinte.
No que toca ao resto dos jogadores norte-americanos em ação nesta sexta-feira em Indian Wells, a sorte não tocou a todos: Donald Young deu continuação à boa temporada que tem vindo a fazer e eliminou Pablo Carreño-Busta, parceiro de Rafael Nadal em pares, por 6-3 e 6-4, ao passo que Steve Johnson levou também a melhor sobre Marcel Granollers, por 6-2 e 6-3. Sam Querrey não resistiu ao ténis de Sergiy Stakhovsky.
Novak Djokovic estreia-se diante de Marcos Baghdatis
Os cabeças-de-série do Masters 1000 californiano contam todos com acesso direto à segunda ronda e, por isso, resta-lhes acompanhar os encontros para saber com que jogador se vão estrear no quadro. Depois de Andy Murray ter descoberto que iria defrontar Vasek Pospisil na segunda ronda, foi a vez de o resto dos adversários do top-4 ficar definido.
Novak Djokovic, primeiro cabeça-de-série e campeão em título, vai defrontar o cipriota Marcos Baghdatis, que beneficiou da desistência do jovem Jiri Vesely quando liderava por 6-3 e 1-1. Djokovic nunca perdeu contra Baghdatis em sete encontros e a última vez que perdeu um set foi já em 2011.
Já Rafael Nadal vai defrontar o holandês Igor Sijsling, que se livrou de uma batalha de duas horas com Filip Krajinovic, e Roger Federer vai ter uma tarefa teoricamente mais difícil com Diego Schwartzman, 63.º ATP, que surpreendeu Jerzy Janowicz com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(3).
Michael Berrer, Alex Dolgopolov, Martin Klizan, Simone Bolelli, Robin Haase e Malek Jaziri também venceram.
- Categorias:
- Sem categoria