Jack Sock bate Sascha Zverev e avança para as meias-finais das ATP Finals

Por admin - 16 Novembro, 2017

Está encontrado o segundo semi-finalista do Grupo Boris Becker. Jack Sock apurou-se para a próxima fase das ATP World Tour Finals, pela primeira vez na carreira, após derrotar Alexander Zverev por 6-4, 1-6 e 6-4, num jogo com níveis de emoção e de espetacularidade muito elevados.
Já se sabia o que aí vinha: um encontro de tudo ou nada. Quem ganhasse seguia em frente, quem perdesse ia de férias. A expetativa era muita e o desafio veio corresponder ao que se esperava. No primeiro set, o equilíbrio foi a nota dominante, com ambos os tenistas a terem várias oportunidades para quebrar o saque. Ainda assim, foi o tenista norte-americano quem venceu ao fazer, no sétimo jogo, um break decisivo.
O segundo parcial foi de sentido único. Zverev elevou o nível e conquistou um set sem história, que teve apenas a duração de 28 minutos. Na partida de decisão, até foi o alemão quem começou melhor, ao fazer um break madrugador. No entanto, o americano de 25 anos soube reagir e avançar para 4-1. Sascha ainda reagiu, ao empatar o encontro a 4-4, mas no 10º jogo, não aguentou a pressão e acabou por ceder o jogo para Sock.
Com o segundo lugar do grupo e a respetiva qualificação para a semi-final em Londres assegurada, Jack Sock vai agora enfrentar Grigor Dimitrov, que já tem o primeiro lugar do Grupo Pete Sampras garantido.