Jabeur torce por Portugal no Euro’2024: «Toda a gente sabe que sou fã de Ronaldo»

Por José Morgado - Junho 22, 2024
jabeur israel palestina
Jimmie48/WTA

Ons Jabeur é uma grande fã de futebol e está naturalmente atenta ao Euro’2024, que vai decorrendo por estes dias na Alemanha, o mesmo país onde ela competiu esta semana no WTA 500 de Berlim — desistiu este sábado nos quartos-de-final diante de Coco Gauff. E surpreendentemente, ou talvez não, a melhor tenista árabe torce… por Portugal!

“Toda a gente sabe que sou uma grande fã do Cristiano Ronaldo, por isso estou a torcer um pouco por Portugal. Também gosto da Inglaterra e da Itália, e como estou na Alemanha, vou torcer também pela Alemanha (risos). Tento assistir e desfrutar dos jogos o máximo que consigo. Quando a Turquia ganhou (à Geórgia), parecia que eles tinham vencido o Euro aqui, toda a gente ficou doida. E a bandeira da Turquia lembra a da Tunísia, então quando eles estão a ganhar finjo que é a Tunísia (risos)”, confessou em entrevista ao ‘Flashscore’.

Caos: Jabeur também desiste e é a quarta top 10 a abandonar em Berlim por lesão

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com