Jabeur sem dúvida: «Não quero ter medo de voltar a uma final do Grand Slam»
Ons Jabeur está finalmente de volta à competição depois de ter perdido a final de Wimbledon frente a Marketa Vondrousova. A tunisina cedeu numa terceira decisão do Grand Slam, algo que a frustrou, mas agora está de volta em Cincinnati e promete dar tudo.
REAGIR A WIMBLEDON
Tive de tirar uns dias para desligar, muitos dias. Tinha de recuperar e mesmo assim não foi suficiente. Não me sentia pronta para jogar Montreal porque essa derrota foi um pouco difícil para mim, então tentei estar em casa com a minha família. Mas estou feliz de ter chegado à final, claro. Se perguntares a qualquer outra jogadora se queria disputar três finais de Grand Slam, de certeza que aceitava logo.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP pós-Toronto com dois novos recordes pessoais
- — Djokovic explica o que o faz continuar sedento e fala da final de Wimbledon
- — Rybakina furiosa ataca decisões de planeamento de encontros em Montreal
O QUE APRENDEU COM AS FINAIS PERDIDAS
Acho que a chave é não ter medo de jogar mais finais. Chegas a uma fase onde o cérebro se pode fechar a partir das meias-finais, em que sintas que não estás pronta para jogar e a tua cabeça assume o comando. Para mim, a chave está aí, em não ter medo de voltar a jogar outra final. E se perder? Tudo bem, vou voltar ao mesmo lugar, a lutar, esse é o espírito.
CONFIANÇA TOTAL
Sinto que tenho o nível para ser campeã de Grand Slam, acho que posso tornar-me numa das melhores jogadoras, mas sei que tudo levará o seu tempo. Comigo, tudo leva o seu tempo infelizmente. Mas talvez seja bom, não sei. Estou a ir dia a dia, a tentar desbloquear coisas que talvez ainda seja demasiado cedo para desbloquear. Sei que estou no caminho certo.