Jabeur revela problemas para respirar que a condicionam: «Diagnosticaram-me asma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2025

Ons Jabeur somou mais uma vitória e apurou-se para a terceira ronda do Australian Open 2025, ao levar a melhor diante de Camila Osório, num encontro em que não conseguiu disfarçar as dificuldades que sentiu em respirar durante grande parte do tempo. No final do encontro, a tunisina explicou o que está por trás desta questão.

“Custa-me imenso respirar. Quando era jovem diagnosticaram-me asma. É muito difícil jogar, evitava as longas trocas de bola. Pedi desculpa no fim do encontro porque não me quero comportar assim no court. Tentei utilizar uma bomba, mas não me ajudou muito. Usei-a na assistência médica, tentei esconder. Estou a fazer exames, vamos ver”, comentou, agora com encontro marcado com Emma Navarro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt