Jabeur prossegue sonho caseiro e Kontaveit acaba defesa do título com desistência

Por José Morgado - Outubro 6, 2022
Foto: EPA

Ons Jabeur, número dois do Mundo e estrela maior do WTA 250 de Monastir, o primeiro torneio da história a ser disputado na (sua) Tunísia, o seu país. A tunisina de 28 anos preciso de menos de uma hora para rumar aos quartos-de-final do torneio, com um triunfo diante da recentemente regressada russa Evgenya Rodina, 556.ª WTA, por 6-1 e 6-3, em apenas 56 minutos. A tunisina tem agora encontro marcado com a norte-americana Claire Liu.

Em Ostrava, a campeã em título do WTA 500 checo, a estónia Anett Kontaveit, não passou do primeiro obstáculo. Em estreia na prova, a número três do Mundo desistiu quando perdia por 7-6(3) e 1-0 diante da checa Tereza Martincova (78.ª), diante de quem tinha vencido facilmente na semana passada. Daria Kasatkina (11.ª WTA) foi eliminada diante da compatriota Ekaterina Alexandrova por 6-1 e 7-6(2) e não conseguiu aproveitar esta semana para se aproximar da qualificação para as WTA Finals.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt