Jabeur parabeniza jovem queniana por título africano e pede desculpas por “vácuo” de dois anos

Por Bruno da Silva - Março 24, 2024
jabeur okutoyi
Divulgação/WTA e Accr

Ons Jabeur, número 6 do mundo, é o grande ícone do tênis africano atualmente e foi muito sensível ao parabenizar Angella Okutoyi, 20 anos, campeã dos Jogos Pan-Africanos na última semana. A queniana, que chegou a superar a favoritíssima Mayar Sherif, top 70 do mundo, fez história ao ser a primeira campeã do seu país na competição e irá aos Jogos Olímpicos desde que suba para o top 400 – atualmente ela é 565ª do ranking mundial.

Pelo Instagram, Jabeur parabenizou Okutoyi pela medalha de ouro conquistada em Gana e ainda pediu desculpas por não ter respondido uma mensagem da queniana, enviada em 2022. “Desculpa por ver essa mensagem tarde. Só queria te parabenizar pela sua medalha de ouro. Continue assim!“, escreveu a tunisiana. A queniana compartilhou o post em seu Instagram e disse que a top 10 “fez o seu dia”. Bonito de ver!

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.