This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”
A guerra entre Israel e Hamas é mais um conflito a abalar o mundo. Desde o ataque brutal armado a civis israelenses, a resposta do governo de Benjamin Netanyahu tem sido forte, com muitos palestinos, já fragilizados por décadas de isolamento, sofrendo ainda mais.
Ons Jabeur, uma das esportistas árabes mais influentes da atualidade, se manifestou sobre o conflito nesta quarta-feira (11), lamentando a violência e demonstrando preocupação em relação aos civis palestinos.
“O que os palestinos têm vivido nos últimos 75 anos é indescritível. O que civis estão vivendo é indescritível, não importa a religião ou a origem deles. Violência nunca trará paz. Não posso apoiar a violência, mas também não posso apoiar pessoas tendo sua terra tomada”, escreveu a tunisiana no Instagram.
Leia também:
– Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
– Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
– Dimitrov orgulhoso após bater Alcaraz: “Quero o meu segundo Masters 1000”
A ex-número 2 do mundo também acrescentou que é importante lembrar da história para compreender o conflito e os anseios dos palestinos, que não são representados pelo Hamas, uma organização que se recusa a dialogar com Israel e é reconhecida como terrorista por muitos países.
“Entender contextos é importante, olhar o que acontece hoje e decidir ignorar a história é irresponsável e não trará paz. Paz é tudo que nos importamos. Paz é o que todos precisam e merecem. Acabem com a violência e Palestina livre”, concluiu.
A tunisiana está na China para a disputa do WTA 500 de Zhengzhou e estreia nesta quinta-feira (12), já nas oitavas de final, diante da italiana Lucia Bronzetti.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA