Jabeur brilha em Doha: «Troco uma vitória em qualquer torneio por ganhar este»
Ons Jabeur está a reencontrar-se cada vez mais com o seu melhor ténis e eis que a tunisina bateu Qinwen Zheng, uma tenista do top 10, a caminho dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Doha. Ora, a antiga vice-líder da hierarquia mundial feminina não esconde a importância de um triunfo como este.
“Este tipo de encontros servem para voltar ao meu nível de jogo, o que mostrei noutros anos, servem para ver que posso voltar a competir contra as jogadoras que estão no top 10. A sensação que tenho agora mesmo é genial, sem dúvida dá imensa confiança para ganhar encontros assim. Há muito tempo que tinha o desejo de mostrar este nível de ténis aqui em Doha, um dos torneios mais especiais”, sublinhou.
Leia também:
- — Nuno Borges vira e volta a derrotar o lendário Wawrinka para avançar em Marselha
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
E é mesmo um torneio muito especial para Jabeur, como a própria explica. “Desde o primeiro dia que vim jogar este torneio senti o apoio das pessoas, inclusivamente quando competi aqui com 17 anos sem ter ranking sequer. Troco uma vitória em qualquer torneio por ganhar este, para mim significa algo especial devolver tudo o que de alguma maneira fizeram por mim. Quero representar muito bem o mundo árabe e esta é a nossa parte da época mais importante. Estar bem aqui vai ajudar a próxima geração”, reconheceu.