Já há quem sugira o regresso da dupla Djokovic-Becker

Por admin - Maio 8, 2017
becker

O anúncio do despedimento da equipa técnica de Novak Djokovic não deixou ninguém indiferente. O momento de forma do sérvio já era um prenúncio de que algo não estava bem e se a decisão repentina pode ter sido surpresa, o facto de ela ocorrer acaba por não ser algo inesperado.

Desde essa altura, um dos debates do momento é acerca do futuro. Que tipo de treinador e equipa técnica deve o ex-número 1 mundial escolher para ter oportunidade de voltar a lutar por títulos importantes? Radmilo Armeulic, ex-capitão da equipa da antiga Jugoslávia para a Taça Davis, deu o seu ponto de vista em relação ao assunto, não deixando de dizer que a decisão de Djokovic não lhe causou muita surpresa.

“Algo tinha de mudar porque a sua equipa tornou-se na sua família, creio que Djokovic tomou uma boa decisão”, começa por dizer Armeulic, antes de abordar o tema do futuro treinador do sérvio. “Agora tem que pôr um peso pesado à frente da sua equipa. Algo como Boris Becker, Pete Sampras, ou outro bom ex-jogador”.

Armeulic vai mais longe e sugere mesmo que o regresso de Boris Becker à equipa técnica seria a melhor solução. “Deve mudar as longas trocas de bola, por pontos mais curtos, o que implica mais bolas para as linhas e subidas à rede, o mesmo estilo de jogo que tinha quando contava com Becker”.