Ivo Karlovic bate o seu próprio recorde mundial
A semana intermédia de preparação para Wimbledon está a ser marcada por alguns recordes. Depois de Sabine Lisicki, que na quarta-feira se tornou na nova recordista mundial de ases no circuito feminino (27), na vitória diante de Belinda Bencic, esta sexta-feira foi a vez que Ivo Karlovic melhorar um registo que já partilhava com Mark Philippoussis: o de maior número de ases num encontro à melhor de três sets no circuito ATP.
O gigante croata, de 2,10 metros, disparou nada mais, nada menos do que 45 ases na vitória por 7-5, 6-7(8) e 6-3 diante de Tomas Berdych, que o colocou nas meias-finais do ATP 500 de Halle, na Alemanha. O registo do veterano croata é o melhor de sempre de um jogador num torneio ATP, superando por um serviço direto o seu próprio registo de Zagreb, em 2014, e a marca alcançada por Mark Philippoussis no torneio de Kuala Lumpur em 1995.
No circuito Challenger há no entanto um registo ainda melhor do que o de Karlovic. Em 2004, Gregory Carraz disparou 50 ases em três partidas para bater Tomas Zib no Challenger francês de Andrézieux.
Ivo Karlovic tem ainda mais seis (!) registos de ases superiores ao alcançado esta sexta-feira, mas tudo em encontros disputados à melhor de cinco sets: