This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanovic: «Transição para a relva é a parte mais difícil do ano»
A primeira metade da temporada de Ana Ivanovic não correu exatamente como a sérvia desejava, mas acabou em Roland Garros com o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam desde 2008: umas meias-finais. De regresso à relva para defender o seu único título da carreira na superfície, em Birmingham, a sérvia de 27 anos diz-se pronta para encarar as especificidades do piso mais antigo do Mundo.
“É a altura mais difícil do ano fazer esta transição da terra para a relva. Sinceramente tive poucas oportunidades de treinar, porque tem estado sempre a chover. Treinei apenas duas vezes mas ainda tenho algum tempo até ao meu primeiro encontro”, afirmou em declarações aos jornalistas como forma de antevisão do torneio inglês.
A sérvia confessa ter trazido muita confiança da quinzena em Paris. “Foi um torneio incrível para mim, especialmente porque não levava grandes expetativas. É claro que acabei por ficar desapontada, porque tive hipóteses de chegar ainda mais longe. Mas o trabalho que tenho feito faz-me estar confiante de que estou no rumo certo”.
De regresso à elite nos últimos dois anos depois de várias temporadas sem conseguir discutir os grandes título, Ivanovic diz que a chave do sucesso… é treinar menos. “Eu trabalho bastante, mas há que encontrar um balanço. Quando era mais nova só pensava em ténis e não tinha mais vida para além disso. Desde há dois anos que isso mudou. Agora trabalho menos no court e mais no sentido de colocar a minha cabeça no lugar. Agora vou mais à praia e às compras. E isso ajudou-me a ter mais sucesso”.
Recorde-se que a sérvia inicia a sua temporada de relva diante de… Michelle Larcher de Brito. A número um nacional vem com rodagem em relva (7-2 em 2015) e três vitórias consecutivas sobre tenistas do top-100 no evento inglês: Yulia Putintseva e Irina Falconi, na fase de qualificação, e SaiSai Zheng já na primeira ronda do quadro principal.
- Categorias:
- WTA